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Mindfulness: Atenção Plena na redução do estresse, ansiedade e para emagrecimento natural

Próximas turmas:

12 e 13 de agosto de 2017

Dias e Horários:

sábado - 09:00 às 18:00
domingo - 09:00 às 18:00

Duração do curso:

2 dias

Carga Horária:

16 horas

Local do curso:

FLAMENGO
Praia do Flamengo, 278 / 2º andar, Flamengo - Rio de Janeiro / RJ

Modalidade:

Presencial

Investimento:

R$ 1000,00
Diferenciais

Obtenha os benefícios da atenção plena - maior capacidade de foco, concentração e equilíbrio emocional - utilizando uma abordagem cientificamente comprovada, simples e fácil de aplicar, num curso 100% prático e vivencial.

Objetivos
  • Aprender a gerenciar seus estados para reduzir estresse e ansiedade
  • Cultivar o estado de presença
  • Emagrecer naturalmente pela maior consciência e harmonização com os ritmos naturais do corpo
Trainers

Emerson Pacheco

Psicólogo formado pela UFRJ, Mestre em Sistemas de gestão pela UFF, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Especialista em Dinâmica de Grupos pela SBDG e em EAD pelo SENAC - RJ, Meta-Coach internacional certificado pela ASTD e pelo INAP - Neuros-Semântica, Terapeuta cognitivo comportamental pelo CPAF-RJ - Centro de Psicologia Aplicada, Formação em Hipnose Clinica Ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson de Petrópolis, Pós Graduação em Psicologia Positiva e Coaching pelo CPAF-RJ - 2013, Congressista no Simpósio Sul-Americano de Psicologia Positiva em 2014 e 2015, apresentando trabalho sobre tratamento de obesidade com terapia cognitivo-comportamental e mindfulness - atenção plena.

Programação do curso

1. Origem do Mindfulness  

2. Conceito de Mindfulness:  

  • O estado de presença e atenção plena

3. O triângulo do mindfulness: 

  • Intenção
  • Atenção
  • Atitudes

4. Desenvolvendo as atitudes do Mindfulness

  • Estar presente no Aqui e Agora
  • Não-julgamento Compaixão
  • Desapego 
  • Não-Resistência 
  • Observação neutra 

5. Iniciando a Prática do Mindfulness

  • Respiração em Consciência Plena - tipos de respiração consciente
  • Consciência Corporal - submodalidades de sensações, meditação caminhando, meditação sentada, escaneamento corporal.
  • Auto-regulação emocional - técnicas para gerenciar conteúdos emocionais, ansiedade, tensão e estresse
  • Disfusão cognitiva - técnicas para praticar o distanciamento e desapego sobre os pensamentos

6. Aplicações do Mindfulness

6.1. Na gestão de estados de ansiedade e estresse

  • Exercícios para distanciamento e manejo de ansiedade e estresse

6.2. No tratamento da obesidade e sobrepeso

  • Alimentação em Consciência Plena - exercícios de mindfulness durante alimentação