Você vai aprender

  • Introdução da Psicologia Positiva e seus benefícios na saúde integral, física, mental, emocional e espiritual

  • Introdução e vivências da conexão do amor, através do Mindfulness, técnica da Atenção Plena para melhorar a saúde,o foco, engajamento, diminuindo ansiedade, medo, estresse, e trazendo mais vitalidade.

  • Identificar suas virtudes e forças de caráter e se apropriar delas, através das técnicas e intervenções do poder pessoal.

  • Como identificar seu propósito de vida e seus benefícios para uma vida plena e feliz

  • Aprender a se amar e se apreciar, diminuindo as culpas, medos e julgamentos a si mesma.

  • Aprender como ressignificar crenças limitantes, para crenças positivas que empoderam e energizam para o FAZER

  • Aprender a construir um plano para a sua autorrealização através da liberação de seus potencias e singularidade no mundo

  • Harmonizar-se com o próprio sistema social e familiar através de vivências da constelação sistêmica familiar e das intervenções da Psicologia Positiva.

  • Técnicas e vivências para melhorar a comunicação em prol de relacionamentos mais positivos e assertivos.


Para Quem?

  • Público feminino
  • Mulheres de todas as idades a partir de 18 anos.
  • Mulheres de todas as profissões, religiões, ideologias, etc
  • Mães, filhas, netas, avós, esposas, namoradas, amantes, amigas, vizinhas, etc com a boa intenção de crescer, evoluir, expandir e se autorrealizar
  • Mulheres que desejam resgatar o seu sagrado feminino sem ferir ninguém do seu sistema com isso.

Descrição

No passado, a mulher possuía um papel sagrado no mundo, pelo seu dom e capacidade de gerar vidas em seu ventre.

Aos poucos, essa imagem sagrada de sua figura feminina deu lugar ao patriarcalismo, e com isso a mulher passou a ser vista como a dona de casa, que cuida do lar e da vida doméstica. 
Não que isso seja ruim, mas o reconhecimento da sua sacralidade deixou de ser importante para algumas culturas e civilizações, fazendo com que muitas mulheres sofressem com isso. 

Atualmente as mulheres vem lutando para resgatar o seu posicionamento e lugar no mundo.  Nesta luta, como uma fênix, a mulher ressurgiu com um novo papel, sendo reconhecida socialmente como "empoderada", "forte", "feminista", pela necessidade de ter voz no mundo, de mostrar que é tão competente quanto os homens, que pode realizar atividades que outrora somente os homens poderiam realizá-las. A necessidade de conquistar seu lugar no mundo e se destacar no mercado de trabalho, em alguns casos, servindo de exemplo profissional para muitos homens. 

Essa mudança do posicionamento feminino, considerada radical para algumas culturas, também trouxe para muitas mulheres algumas consequências nocivas e conflitos internos e externos nas suas relações interpessoais. 

A partir disso, surge uma nova necessidade feminina, o encontro do equilíbrio da energia Yin e Yang. A necessidade de resgatar o seu sagrado feminino e conquistar seu lugar no mundo ao mesmo tempo, sem perder a sua autonomia e direito de crescer, evoluir, conquistar, realizar e prosperar, de forma sagrada.

Quando dizemos que algo é sagrado, estamos atribuindo os mais elevados significados de valor, importância e respeito ao objeto sagrado. Neste caso, o objeto sagrado é a própria pessoa, a mulher!

O Workshop Psicologia Positiva para o Empoderamento do Sagrado Feminino tem como objetivo despertar a consciência para o seu próprio valor, integridade, singularidade, descobrir seu lugar no mundo e liberar seus potenciais, sem ferir ninguém no seu sistema. Pelo contrário, é fazer este mergulho no autoconhecimento e resgatar sua essência, honrando e incluindo os que amamos deste sistema!

Segundo o fundador da Psicologia Positiva, Dr. Martin Seligman, "A Psicologia Positiva leva a sério a esperança de que, caso você se veja 'preso no estacionamento da vida', com poucos e efêmeros prazeres, quase nenhuma gratificação ou significado na vida, existe uma saída! Essa saída passa pelo campo do prazer e da satisfação pessoal, segue pelo planalto da força e das virtudes e, alcança os picos da autorrealização, quando acessamos, através da nossa consciência, nossos significados e propósito de vida."

Portanto, no Workshop da Psicologia Positiva para o Empoderamento do Sagrado Feminino, as mulheres serão convidadas para um mergulho positivo no seu autoconhecimento, através de vivências que farão com que elas reconheçam seu valor, se apropriem dele, aprendendo a se amar, se perdoar, se fortalecer, reconhecendo também as forças de sua ancestralidade e poder pessoal.

Irão aprender também a reconhecer suas virtudes e forças de caráter, mudar crenças limitantes, identificar sua singularidade, propósito de vida, definir metas e buscar nas técnicas da atenção plena a energia necessária para se engajar e realizar os seus sonhos e propósito de vida. Além disso, irão aprender como melhorar sua comunicação e relacionamentos, de forma mais assertiva e menos competitiva. 

Este workshop não garante que a mulher se transforme na mulher maravilha e seja poderosa, mas com certeza, as participantes aprenderão técnicas de COMO se empoderar a se tornarem a melhor versão de si mesmas,  para SER e realizar o que desejam, em harmonia com o seu sistema social e familiar.

 

DATA E LOCAL:

Flamengo | 01 e 02/fevereiro
2 dias 

Horário: 09:00 às 18:00